"A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS." Coco Chanel



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ORGANIZANDO O GUARDA-ROUPA - PARTE III



Antes de tudo faça: escolha um dia para organizar o guarda-roupa, tire todas as roupas e as inspecione. Separe as que precisam de conserto, as que não ficam bem em você, as que estão em bom estado mas você não gosta ou não te favorece e doe para um bazar, ou venda e as que irão direto para a lata do lixo. Não doe roupas rasgadas, puídas, desbotadas ou detonadas, jogue logo no lixo.

Depois de feito essa reciclagem, experimente todas as suas roupas e veja como elas estão e faça o mesmo acima com as que ficarem feias, largas ou justas demais ou aquelas que não fazem mais parte do seu estilo. Doe ou venda.

Tire fotos para você lembrar que essas roupas existem, tente montar alguns looks para quando você estiver com pressa usar.

Agora vá arrumá-las:
Se você puder separe por partes do guarda-roupa, um lado blusas, em outro, saias, calças e em outro os vestidos... 

Caso seu guarda-roupa seja pequeno coloque apenas juntos blusas com blusas, depois saias com saias e etc.
Faça rolinhos com as camisetas, os tricôs e as malhas. As roupas de dormir também.

Shorts, bermudas e calças jeans podem também serem enroladas ou colocadas em pilhas, separe para você encontrar mais fácil.

 Já vi muitas dicas dizendo para separarmos as roupas por cores, mas para mim surtiu o efeito contrário: eu não via as roupas (principalmente os vestidos e blusas) porque ficava parecendo tudo a mesma coisa. Mas se você não fica daltônica como eu... Pode usar essa dica e separar por cores, mas dentro da modalidade (blusa, saia, calça, vestido, etc).

Roupas que você não usa sempre como casacos, roupas de frio, biquínis e etc: coloque em saquinhos de TNT ou em caixas. . Para as caixas ficarem mais bonitas cubra-as com tecido, ficam lindas e ainda decoram seu quarto, pode ser com papel também, porém duram menos.

Nunca coloque roupa em sacos plásticos e as deixe no guarda-roupa: elas mofam.

Nunca devolva uma roupa usada para o guarda-roupa ela passa mau cheiro para as outras e você corre o risco de mofar a roupa. Sempre ao usar qualquer peça de roupa dê uma lavadinha nela, só para garantir sua durabilidade e estado de conservação.

BLUSAS

Escolha só um lado do guarda-roupa e pra mim – como já mencionei - não serve separar por cor, porque eu não enxergo algumas peças.
Deixar as cores misturadas eu acho melhor para poder enxergar, mas eu as separo por modelos próximos, tipo: camisas, camisetas, casacos, boleros, coletes e etc.  Não pendurem em cabides roupas com elastano, aquelas que ‘esticam’ pois muitas tendem a deformar. Deixe-as dobradas ou enroladas.
Assim fica mais fácil de identificá-las!!!

SAIAS

Em cabides próprios para elas, separados por longas e curtas.

CALÇAS SOCIAIS

Em cabides próprios para calças.

VESTIDOS

GOSTO de separar por ocasião para ser usado e por modelos (tipo: com mangas, sem mangas, longos, curtos, rodados, retos) e não por cor (eu não consigo ver alguns vestidos – principalmente os pretos).

NAS GAVETAS

Calcinhas, sutiãs, roupas dos dia-a-dia e as bijoux.
Roupas de dormir eu faço rolinhos e as empilham. Os biquínis e roupas de banho coloco em um saquinho de TNT amarrado com uma fita. 

Espero que as dicas tenham sido úteis.

bjokas
TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário