"A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS." Coco Chanel



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MAQUIAGEM: O QUE COMPRAR NO INÍCIO DE TUDO.

            Maquiagem é algo sensacional para a beleza, nada como uma boa e bem feita  para realçar o que temos de melhor e esconder os nossos defeitinhos.
Mas nem todas nós nascemos com o dom de fazer proezas com pincéis e sombras, bases e afins, mas já que você não vence pelo talento, vença pelo esforço!!! E maquiagem exige esforço, para se aperfeiçoar, mas basta praticar que em pouco tempo você já vai ver a melhora. 
           Eu mesma sou prova disso, nem batom eu usava direito e hoje já dou minhas pinceladas por ai... nada como o tempo e as tentativas. 

                  O lema é: JAMAIS ESMORECER! 
                                    TENTAR SEMPRE!
                                    E SEMPRE! 

Maquiagem é isso: treino.

                 O INÍCIO DE TUDO: Para quem ainda está iniciando na empreitada, começarei com o básico do que você tem que ter e aos poucos vou mostrando como ir incrementando, não adianta  você ter uma profusão de maquiagens se nem sabe para onde vai cada uma delas. Então vamos lá ao que você tem que ter de básico para iniciar suas pinceladas rumo a 'lindeza' rsrsrsrs.

O que comprar em primeiro lugar: 

Corretivo: prefira os líquidos ou em mousse, os bastões são complicados no início para passar nas olheiras.

Base: a base em bastão 3 em 1 é boa pois cobre tudo deixando a pele um veludo, as líquidas são boas de passar mas algumas são tão finas que só melecam a pele. Invista em uma boa base ela é  muito importante.

Pó: os compactos são melhores de trabalhar, deixe os soltos para quando você tiver mais experiência.
 
Blush: compactos também, rosa para morenas e pêssego para as branquinhas.


Sombras: um kit com cores básicas para início serve ( preto, marrom, bege, branco, cobre, azul, verde, prata, amarelo e dourado - são as que mais uso...). As sombras em bastões (ou jumbo) também são excelentes para quem está aprendendo, só que como elas só veem no máximo em duas cores por bastão fica complicado você ter que comprar todas, mas são ótimas principalmente se você está com pressa, tenha as básicas: uma clara e uma escura.

Primer(fala-se: praimer): se suas sombras não são das melhores um primer corrige isso (primer: produtinho que se coloca antes de passar a sombra para fixá-la melhor. Há primer para outros fins também).





Batom: tenha um claro e um escuro (no mínimo!!!!!!!).

Rímel:  preto e escolha de acordo com o que você quer ( alongar, dar volume, curvar, etc).

Lápis: preto.


Pincéis: tenha no mínimo dois, um para blush e um para esfumar (por enquanto) os demais dá para improvisar, mas que sejam bons, aqueles que vem em quites são ruins de esfumar e a maquiagem fica prejudicada.


                 Esses são o básico que você deve ter para iniciar sua carreira pela maquiagem, aos pouco vou explicando como se usa cada uma dessas coisinhas maravilhosas que fazem proezas por nós.

BJUSSSSSS
TH

Nenhum comentário:

Postar um comentário