"A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS." Coco Chanel



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

ESTILO E MODA



SEU ESTILO E A MODA
A moda se transforma a cada estação, mudam as cores, os shapes, as tendências. Já o estilo não, o estilo é eterno. Não seja escravo da moda ou do que ela dita, use sim ela ao seu favor, tenha o seu próprio estilo, e o primeiro passo para se ter estilo é se conhecer, conhecer o seu corpo e o que favorece a ele, o que você quer realçar e o que quer esconder.
Depois de descobrir isso utilize tudo o que lhe favorece e camufle seus defeitos. Há diversos tipos de Estilos, escolhi alguns para exemplificar: clássico, romântico, esportivo, moderno e sexy ; você pode escolher um como principal e pode também passear pelos outros .
            Assim descobrindo suas qualidades e defeitos, e o que mais lhe agrada  poderá achar o seu estilo e se tornar uma pessoa cada vez mais chic e elegante.
          Estilo Clássico: não usa facilmente modismos, busca qualidade ao invés de quantidade, prefere o tradicional. Não gosta de chamar a atenção, prefere peças de corte simples e atemporais, sem detalhes ou com detalhes sutis. Usa cores discretas, tecidos lisos, adora conjuntos, preocupa-se em estar corretamente vestida para todas as ocasiões, poucos acessórios e a maquiagem é suave e discreta.

                              Estilo Romântico: delicada e feminina, gosta de cores suaves, foscas ou clara. Gosta de peças artesanais, rendas, bordados, crochês. Tecidos leves, fluidos e vestidos com babados,laços ou rodados. Adora estampas pequeninas e de florais, ama acessórios em especial os com apelo romântico. Prefere as sandálias, os cabelos longos e não abusa da maquiagem. Suas cores são os esmaecidos e a cartela de cores claras que vão dos tons pastéis aos nudes.


                     Estilo Esportivo: é o tipo mais descontraído, supercasual com o guarda-roupa cheio de jeans, camiseta, com peças de corte simples e prático. Praticidade é seu ponto forte, acessórios simples e seus sapatos são em geral sapatilhas e tênis.


                     Estilo Moderno (urbano ou dramático): gosta de ousar e causar. Sabe sempre as últimas tendências e sempre que pode antecipa as da próxima estação. Uma mulher moderna, super urbana, adepta do visual elegante e ás vezes exagerado. É  poderosa, forte, segura, firme, moderna, sofisticada, distante, que gosta de chamar a atenção. Cuidado se sua profissão é conservadora pois esse estilo é perigoso para quem precisa ser conservadora.

                     Estilo sexy: sedutora, cheia de visa, ousada, gosta de valorizar o corpo e as curvas. Roupas justas, decotes, fendas,brilhos, transparências e curtos são sua preferência.gosta de cores vivas e estampas marcantes, não se descuida da maquiagem e nem do cabelo. Exuberância é sua marca registrada. Cuidado para o sexy não pular para o vulgar, principalmente no ambiente de trabalho.

                                                                                               Existem ainda vários outros tipos de estilo, mas esses cinco são os mais comuns. Espero que tenham gostado. Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário