"A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS." Coco Chanel



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

COMO FAZER BOAS COMPRAS!!!!!!!!!!!!



Se tem uma coisa que a maioria das mulheres adora é fazer comprassss!!!!!! Eu amooooo e principalmente quando encontro um A-CHA-DO bom bonito e bem barato!

Cada vez que se compra uma peça de roupa deve sempre pensar em:
 3 locais onde possa ser usada,
 3 coisas com as quais pode ser combinada e QUE VOCÊ POSSUA NO GUARDA-ROUPA E;
 3 formas de colocar acessórios.

Esta é a famosa regra das 3 premissas de uma boa compra de roupa. Assim sua compra poderá multiplicar as opções do seu armário e você utilizará mais vezes à mesma peça, sem repetir o look.

Mas evite as combinações clássicas ( como combinar com jeans ou saia/calça/short preto) para que possa render mais e melhor os seus modelitos.

Se você não consegue encontrar logo 3 locais em que você possa usar a peça, nem 3 peças que você possa combinar com ela é porque não vale a pena fazer a compra, pense nisso antes de levar a peça, ok!

 COMPRAS:


1. FAÇA uma lista do que realmente precisa e depois uma do que você quer, mas que nem ta tão necessitada assim. Então compare as duas e veja o que cabe no seu orçamento e analise se vale a pena comprar o que você realmente precisa ou satisfazer seu coraçãozinho que se apaixonou por uma peça! Eu sei é difícil decidir, mas na hora você saberá logo o que é melhor para você e seu bolso.

2. Olhe bem cada peça e tente experimentá-la é bom ir de biquíni ou top para caso você não tenha local para experimentar ( às vezes em bazares não há local para experimentar). Vá também com uma roupa fácil de ser trocada, para facilitar experimentar, um vestido soltinho é o ideal. Tente experimentar e ver se a roupa fica mesmo boa em você! 

3. Experimente! Experimente! Experimente! Não tenha pressa. Olha de lado, tente olhar as costas, tente sentar e veja se fica mesmo boa em você.

4. Chegue cedo!  Assim que iniciar o bazar, a liquidação nas fast fashion ou no dia quando chega a mercadoria – tem mais opções de escolha.

5. Não deixe de : Observar bem as costuras, as barras, se a roupa não está furada, danificada ou puída. 

6. Veja se a peça vai ultrapassar a outra estação ou será só uma febre passageira. Caso seja só uma febre tenha cuidado talvez ela fique empacada no seu guarda-roupa!

7.Observe bem o material da roupa e as costuras, muitas vezes elas são mal feitas, descosturadas ou desencontradas. Compre com calma.

8. Feita a avaliação, pense no seu guarda-roupa, com quantas peças cada uma coordenaria (Lembre-se: no mínimo três!!) se será uma boa aquisição, e se fará a diferença no seu armário. 

9. Por fim observe bem como a roupa ficou no seu corpo e se ela valoriza seus pontos fortes e esconde seus defeitinhos. Observe bem a cor, a modelagem e se fica mesmo bem em você.

No mais divirtam-se e boas compras!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário