"A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS." Coco Chanel



terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

INICIANDO A MISTURAR ESTAMPAS!!!!!!!!!




Misturar estampas é algo que muitas vezes nos deixam em dúvidas, pois hoje você pode fazer misturas inimagináveis.

Para você ficar uma perita em fazer essas combinações leva um pouquinho de tempo e de olho clínico para que algumas misturas mais audaciosas deem certo, porque mesmo depois de ler e ver inúmeras misturas, às vezes é difícil explicar o porque de uma peça ter ficado boa com uma mistura e não com outra, enfim nada como o tempo e muitas misturas depois para você ficar craque.

Mas como ninguém fica perito em algo sem ter começado, vou dar umas dicas básicas que todas nós podemos - e devemos - fazer para render mais looks e sairmos do simples.

1- Se você está iniciando a misturar estampas comece com o Preto e Branco, eles se combinam perfeitamente e você pode misturá-los sem medo. Tanto em padronagens(desenhos) iguais como  diferentes, tais como bolas com  bolas, xadrez com xadrez ou bolas com listras, etc.
Padronagens diferentes, mas as mesmas cores.


Esq.:padronagem diferente; Dir: Padronagem igual, tamanhos diferentes.






2- Se a padronagem for igual também fica fácil de combinar mesmo se as cores forem diferentes.

Padronagens iguais mas tamanhos diferentes.


 
cores diferentes, padronagens iguais.


3. Estampas diferentes mas que possuem as mesmas cores ou com cores próximas. 






4. Estampas clássicas misturadas também rendem boas combinações.
 Tais como listras e animal print.




 Floral e animal print:




Misturar estampas dar sempre uma diferenciada no look e te deixa bem estilosa e moderna, esses são apenas alguns exemplos de como fazer esse mix.

Fique sempre atenta para as cores, prefira sempre as básicas para depois fazer misturas complicadas, observe sempre a natureza ela faz misturas de cores incríveis, então sempre que for misturar lembre-se dela.

Analise sempre as cores de fundo para que as peças tenham uma melhor harmonia. Cor de fundo/ cor predominante escuro com escuro e claro com claro.

Bjus

TH


Nenhum comentário:

Postar um comentário